segunda-feira, 30 de maio de 2011

Camisa Noite Mais Densa: Tropa Sinestro

Eu gosto do Sinestro. E gosto da Tropa Sinestro

Pra carregar o poder do anel amarelo, é necessário ter a capacidade de "instilar medo". Tentaram levar o Batman junto, saca? E, ao contrário do que todo mundo diz, eu gosto da Noite Mais Densa (Blackest Night, no original). Sou do contra. -nnn

Camisa de duas camadas, bem fácil de fazer, se ficar atento à posição dos moldes. O efeito final fica legal tanto numa camisa branca como numa amarela com o desenho em branco, ao invés de amarelo. 

MATERIAIS:

  • camisa branca, 100%
  • tinta para tecido na cor AMARELO OURO e PRETA
  • chapa de raio-x OU papel cartão para fazer o molde vazado
  • molde para cortar na chapa (aqui e aqui)
  • fita crepe
  • batedor OU pedaços de esponja de cozinha
MODO DE FAZER:


  1. Como de costume, recorte os moldes na chapa. O círculo vai na primeira chapa, para virar o MOLDE 1. O desenho vai para a segunda, se tornando o MOLDE 2. Beleza.
  2. Posicione o MOLDE 1 na camisa, na altura do peito, e fixe com fita crepe.
  3. Inicie a pintura com a cor amarela. Espere secar e tire o molde do lugar.
  4. Procure o eixo certo para colocar o MOLDE 2. Cuidado pra não ficar torto.
  5. Fixe com fita crepe e inicie a pintura com preto.
  6. Retire o molde e veja o resultado. Legal, né?
  7. Ajeite as linhas apagadas e saia voando com seu anel amarelo. Tropa Sinestro, aê!

Camisa Jor-El em 4 passos!

Hoje trago uma das camisas mais fáceis de fazer: o símbolo do Superman em preto, sobre camisa branca, usada por Jor-El.

Pra quem não sabe, Jor-El é o pai do Clark (Kal-El, no original kryptoniano). Se a camisa é do Superman ou do pai dele, não faz diferença alguma, pois fica muito maneiro. Fiz uma pra mim e, Arceus, eu estou viciado nelaaaaaa! AAAAAH! Ficou foda! Vem, vou ensinar pra você.

MATERIAIS:

  • camisa branca, 100% algodão
  • tinta para tecido na cor PRETA
  • chapa de raio-x OU papel cartão, para criar o molde
  • molde para ser impresso e cortado no papel cartão ou chapa (aqui)
  • fita crepe
  • batedor OU pedaços de esponja

MODO DE FAZER:

  1. Cole o molde na chapa e recorte-a, para criar o molde vazado a ser usado na pintura.
  2. Fixe o molde vazado no local que deseja aplicá-lo com fita crepe, lembrando de cobrir o máximo da borda, para que a tinta do batedor não escape e borre, cagando sua arte.
  3. Comece a pintura. No meu caso, uma demão bem dada deixou tudo BEM preto, então cuidado pra não exagerar e melar tudo. 
  4. Legal, é só esperar secar.
  5. Retire o molde a acerte as linhas do desenho com um pincel fino, MORRENDO de cuidado. 

domingo, 29 de maio de 2011

Camisa Batman Flashpoint

Flashpoint é a nova minissérie da DC Comics estreando lá fora. O evento é absurdamente legal (ou parece, claro) e é desprendido da cronologia que a gente conhece. O Batman, por exemplo, não é o Bruce, e sim seu pai, Thomas Wayne. O cara é fodão, pode falar.

Pra fazer a camisa com o símbolo do Knight of Vengeance, esse morcego dentro do círculo vermelho, eu escolhi uma de algodão num cor meio de bosta de cavalo. Não sei, acho o tom de verde muito legal e o contraste com o vermelho ia dramatizar a peça. Vai a lista:

  • camisa 100% algodão
  • tintas para tecido nas cores BRANCA, PRETA e VERMELHA
  • 2 pedaços de chapa de raio-x ou papel cartão
  • fita crepe
  • batedor OU pedaço de esponja de louças
  • molde para cortar e criar os DOIS stencils (aqui e aqui)

MODO DE FAZER:



  1. Recorte o molde de círculo na primeira chapa e o do morcego na segunda, com espaço para as bordas, para que a tinta, a ser aplicada com o batedor ou a esponja, não escape e borre no tecido.
  2. Posicione o MOLDE 1 (círculo) e prenda-o com a fita crepe na altura que deseja colocar o símbolo, lembrando de alinhar com a gola.
  3. Como a camisa é escura, jogar a tinta vermelha não vai dar o efeito desejado, então é preciso dar uma ou duas demãos de tinta branca, molhando a esponja na tinta e batendo sobre a superfície com cuidado, com intervalo entre uma demão e outra de, no mínimo, uma hora, para que esteja bem sequinho.
  4. Depois de aplicar a tinta branca, pode começar a aplicar a tinta vermelha, SEM TIRAR o molde do lugar. Uma demão foi necessária para a minha ficar pronta. Use outro pedaço de esponja ou lave o batedor, seque e prossiga.
  5. Quando secar, retire o molde com cuidado.
  6. Posicione o MOLDE 2 (morcego) alinhadinho com o círculo e prenda com a fita, sempre sobre as bordas, como na imagem. 
  7. Comece a pintar com a tinta preta. Uma demão foi necessária. Cuidado para não deixar espaços: pinte tudo. Assim que secar, tire o molde.
  8. Pronto! Mas você vê que ficaram uns "defeitos" de continuidade da linha do círculo, né? Normal. Se você leu o tutorial desse site aqui, viu que esse cortes se chamam pontes, que servem para que o desenho se mantenha inteiro no molde vazado. Se não leu, leia. Para acertar, é só usar um pincel com cuidado ou deixar assim. A decisão é sua.