quarta-feira, 8 de junho de 2011

Faça Você Mesmo o Cordão Relíquias da Morte

O mundo ama Harry Potter e sempre amará. Foram milhões de ano acompanhando a saga do bruxinho órfão e revoltz. Quem não se envolveu, perdeu. E a rima foi proposital.

Gostando ou não, a galera tá sabendo que em julho chega o filme novo aos cinemas, o capítulo final e definitivo para essa saga de magia, dragões, filosofia, realidade e, é claro, amor, em todas as suas formas de expressão. Hoje trago um presente pra você, fã, com a permissão de Ellie, dona do tutorial original: o cordão das relíquias da morte!

Quando vi o passo-a-passo dando sopa, corri pra pedir a permissão pra traduzir. Simpática, a garota aceitou. QUALQUER DÚVIDA, acesse o tutorial original, porque, né.

MATERIAIS:

  • 30 cm de arame (nem muito grosso nem muito fino, que seja maleável)
  • contas cilíndricas negras de 3mm
  • fechador para cordões
  • corrente para cordão na cor das contas, no tamanho que achar necessário
  • régua

MODO DE FAZER:


1.       Primeiro faremos a Capa da Invisibilidade, cortando 12cm de arame. Enrole em forma de “O” uma das pontas, como na figura, para que as contas não caiam quando colocadas. Coloque as contas no arame esticadinho. É mole.

2.       Agora empurre as contas para o final do arame, deixando um espaço de 1,5cm na ponta que não está enrolada. Dobre as pontas do arame para cima, como na figura 2.

3.       Enrole as pontas do arame juntas, sem apertar demais, para que as contas não fiquem estáticas, guardando um pouquinho de espaço para elas se moverem, para que, depois, possamos completar o pingente com a varinha e a pedra. Para que o triângulo fique legal, dobre duas pontas, fazendo com que cada reta tenha por volta de 3cm.

4.       Agora faremos a Pedra da Ressurreição, cortando 9cm de arame e dobre e faça o mesmo sistema de enrolar a ponta para que as contas não caiam. Coloque as contas até ter uns 5cm de preenchimento. Enrole as pontas, sem apertar demais, formando uma forma circular. Corte a sobra de arame com um alicate e dobre, para que não te arranhe quando for usar.

5.       Aqui ela diz pra usar um alicate de ponta arredondada para fazer uma circunferência na ponta do triângulo, para que a corrente do cordão possa passar para pendurar o pingente. Se não tiver esse alicate, use a ponta de uma lapiseira ou um lápis como molde.

6.       É a vez de fazer a Varinha de Sabugueiro: com mais 9cm de arame e enrole uma ponta desse arame no topo do triângulo. Ok. Com uma canetinha, marque nesse arame a parte onde ele encontra o topo do círculo. Ok. Faça outra marca nesse arame na parte onde ele encontra o fundo do círculo. Tá.

7.       Agora coloque contas do topo até a primeira marca. Depois disso, dê uma volta com esse arame no topo do círculo, para fechar e segurar. Coloque contas até a outra marca e enrole o arame com o fundo do círculo, para fechar. Faça a mesma coisa na última marca, fechando na base. Caso pinte dúvidas, vá ao site da Ellie e veja a foto ENORME.

8.       A parte mais “difícil” já foi. Você já tem o pingente quase pronto pra uso. Corte o que sobrou de arame e enrole, para não se arranhar. Ajeite o pingente com os dedos, bem devagar e com cuidado, pras formas ficarem bonitinhas. Agora é só passar a corrente pela argola feita no topo do triângulo e pendurar no pescoço.

9.       Voa, bruxão.


0 mil reações:

Postar um comentário